Esportes

Brasil busca superar recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Começaram nesta quarta-feira (28/08), as Paralimpíadas de Paris 2024, marcando um novo capítulo para o esporte paralímpico brasileiro. A delegação nacional, composta por 280 atletas, incluindo 255 com deficiência e 25 atletas de apoio, almeja quebrar o recorde histórico de medalhas. Com um total de 373 medalhas conquistadas desde a primeira edição dos Jogos em Roma, 1960, o Brasil mira alcançar a marca de 400 pódios em Paris.

Foto: Ale Cabral/ CPB

A expectativa é alta, especialmente para o atletismo, que conta com 71 atletas e 18 guias. A modalidade foi destaque nos últimos ciclos paralímpicos, com desempenhos impressionantes nos campeonatos mundiais de Paris 2023 e Kobe 2024, onde os atletas brasileiros conquistaram um recorde de 19 medalhas de ouro.

Além do atletismo, a canoagem também tem gerado entusiasmo, após a conquista de seis medalhas no mundial da Hungria neste ano. A natação, historicamente uma das modalidades mais vitoriosas do Brasil, também promete fortes emoções, com 125 medalhas paralímpicas acumuladas ao longo dos anos.

Com atletas em 20 das 22 modalidades, o Brasil busca não apenas aumentar sua coleção de medalhas, mas também inspirar futuras gerações de atletas paralímpicos.

Fonte: Metrópoles

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo