Acidentes, depressão e síndrome do pânico: os momentos difíceis do cantor Zé Neto
O sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Zé Neto, está passando por um período conturbado na sua vida pessoal e também na profissional. Só neste ano, nos últimos meses, o cantor tem enfrentado uma sequência de desafios e momentos difíceis, incluindo acidentes, problemas de saúde mental e o diagnóstico de síndrome do pânico, que impactaram diretamente a sua carreira. Vamos relembrar alguns momentos da vida de Zé Neto.
ACIDENTE EM DIA DE LAZER COM A FAMÍLIA E AMIGOS
No último sábado (28/9), Zé Neto sofreu um novo acidente enquanto realizava um passeio de UTV no rancho de seu parceiro de dupla, Cristiano, em Fronteira, Minas Gerais. Durante um trajeto por uma trilha, o cantor bateu a cabeça em uma estrutura do veículo após passar por um buraco. Ele foi levado a um hospital, em São Paulo, onde recebeu pontos e passou por exames.
GRAVE ACIDENTE DE CARRO EM DEZEMBRO
O episódio aconteceu menos de um ano após um grave acidente de carro em dezembro de 2023, na BR-153, que envolveu três veículos e uma carreta. Na ocasião, Zé Neto sofreu ferimentos no tórax.
Luta contra depressão e síndrome de pânico
Além dos acidentes, Zé Neto está enfrentado sérios problemas de saúde mental. O cantor revelou publicamente que sofre de depressão e síndrome do pânico, o que o levou a suspender parte de sua agenda de shows para focar no tratamento. Em agosto de 2024, ele cancelou várias apresentações, afirmando que precisava cuidar de sua saúde mental.
SÍNDROME DO PÂNICO REQUER CUIDADOS
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a síndrome do pânico, também chamada de ansiedade paroxística episódica, é um transtorno psiquiátrico que atinge de 2% a 4 % da população global. Ela é caracterizada por crises de ansiedade intensas e repentinas, foi diagnosticada em Zé Neto depois dele relatar sintomas como medo excessivo e ataques de pânico.
ESPOSA AGRADECE AO APOIO E CARINHO DOS FÃS DO SERTANEJO
Natália Toscano, usa as redes sociais para atualizar o público sobre o estado de saúde do cantor e agradecer o apoio recebido. “Tem gente falando que é muito ‘mimimi’. Na verdade, é a doença do século e é muito ruim porque não é algo palpável, não é um machucado que você consegue mostrar a ferida”, comentou Natália. “Só quem tem sabe a dor que é uma depressão. E é difícil aceitar isso. É difícil aceitar que uma pessoa tão feliz, que tem tudo, tenha depressão.” disse Natália em vídeo publicado em sua redes sociais.
meio norte