6 lugares do mundo em que ninguém pode entrar mesmo e um é no Brasil
É difícil imaginar que existam muitos lugares ao redor do mundo que as pessoas estão proibidas de visitar. A menos que você seja um pesquisador, cientista ou oficial militar, alguns desses espaços (abertos ou fechados) são estritamente vetados ao público em geral, o que acrescenta uma camada extra de mistério… Por quais motivos? Existem locais históricos que são tão frágeis que podem ser facilmente danificados pelos seres humanos, e também alguns pontos seriamente perigosos que muitos de nós teríamos medo de visitar…
De uma ilha infestada de cobras a um cofre que guarda segredos para o fim do mundo, confira lugares extremamente fascinantes e proibidos.
Anteriormente conhecido como Arquivo Secreto do Vaticano, o lugar serve como espaço de armazenamento para numerosos documentos relativos à Igreja Católica. Com alguns documentos que datam do século VIII, a maior parte está localizada no subsolo, incluindo 85 km de prateleiras!
As cavernas de Lascaux apresentam arte rupestre de valor inestimável que remonta a cerca de 17.000 anos atrás. A entrada está proibida desde 1963 porque se descobriu que a arte rupestre estava ameaçada por invasões de fungos devido aos numerosos visitantes.
Famosamente fora dos limites do público, a Área 51 é também um dos locais mais misteriosos dos EUA. O governo recusou-se a reconhecer a sua existência até 2013, quando finalmente admitiu que existia de fato uma instalação de testes de voo no deserto do Nevada.
Surtsey, uma das ilhas mais jovens do mundo, surgiu devido a uma erupção vulcânica que durou de 1963 a 1967. Hoje, a ilha é utilizada apenas para fins científicos. Quaisquer visitantes, exceto grupos de pesquisa, são proibidos. Isto porque os cientistas querem compreender como os ecossistemas se formam sem qualquer influência humana.
Mais conhecida como Ilha das Cobras, é o lar de uma espécie rara e incrivelmente mortal de cobra chamada lança dourada. Portanto, é lógico que o governo brasileiro tenha fechado a ilha aos visitantes. Somente pesquisadores qualificados podem entrar, mas devem estar acompanhados por um médico.
Localizada a 36 quilômetros do litoral Sul de São Paulo, existe uma ilha coberta pela Mata Atlântica, sem praias e de difícil acesso, mas que afasta possíveis visitantes por outro motivo. A Ilha da Queimada Grande, que se localiza entre os municípios de Itanhaém e Peruíbe, é protegida por um contingente de milhares de cobras venenosas. Trata-se do local com a maior concentração de serpentes no Brasil.
meio norte